terça-feira, 14 de agosto de 2007

Free to dance! - Livre pra dançar!


Bom, hoje irei escrever sobre algo novo que aconteceu em minha vida. Algo lindo, que sempre apreciei. Não tenho dom, mas como sabemos, Deus não escolhe os preparados, mas capacita os chamados. Pois é, fui convidada pra dançar em uma festa linda, por uma amiga maravilhosa, e sei que o Senhor se alegra por isso.
A dança, desde o início, está presente na vida do homem. É usada nas mais diversas situações e pelos mais variados motivos. A dança é a linguagem do corpo. É a maneira de se dizer, sem palavras, o que se pensa, sente ou aspira. Porém a dança, como todas as coisas, é algo criado por Deus com um propósito específico: o louvor e adoração à Ele, e deve ser usada nesta direção, para que possa trazer a satisfação que o homem nela procura. Fora disso, o que se encontra é um prazer efêmero e fugaz.
A dança que exalta o Nome do Senhor é, antes de tudo, uma atitude de gratidão e alegria por tudo que Ele fez, faz e fará pelo seu povo. Quando estamos adorando na dança, nosso espírito, alma e corpo estão envolvidos uns com outros e nossa adoração deve estar estampada em nossos rostos!
Deus deseja ver o seu povo alegre, saltitante, para que o Seu brilho resplandeça sobre nós e sejamos testemunhas do seu grande Amor e dos seus maravilhosos feitos!
Por isso creio que um grupo de dança deve estar comprometido a revelar a glória de Deus e a apresentar as boas novas de Jesus Cristo através da excelência nas artes. E já que fui escolhida para louvar a Deus dessa maneira, quero me dedicar totalmente a isso, dar o que há de melhor em mim para dançar por Ele e para Ele, o Redentor das nossas almas, Jesus Cristo o Senhor.
Que o Senhor nos leve aos lugares altos através deste dom tão maravilhoso que é a dança!
"Louvem o Seu nome com danças; cantem-lhe o Seu louvor com tamborim e harpa." Salmo 149:3.

3 comentários:

Anônimo disse...

É muito bom ler um testemunho e uma opinião como essa...
Em tempos em que o tradicionalismo (pelo menos com o qual estou mais envolvido) vêm no sentido de hegemonizar toda prática cristã de louvor e adõração, numa tentativa boba e equivocada de diferenciação do mundo, desrespeitando as especificidades culturais de cada comunidade cristã, ver um testemunho de chamado ao uso desta tão bela arte, tão nobre e sublime, e com certeza tão abençoada, enche meu coração de alegria, e de esperança para buscar sempre uma fé convicta, inabalável, que dialóga com os necessitados das mais diversas formas, e que não se tranforma numa bolha, mas numa irradiação inimaginável de luz.
Espero que Deus a abençoe grandiosamente.

Josi disse...

obrigada pelo comentário Sydão... creio que o Senhor tem muito a fazer na vida das pessoas... e a dança, por ser apreciada por quase todos, pode levar muita gente a conhecer a verdade da Salvação, que deve ser o sentido de um ministério de dança!!! espero que, mesmo sendo tão pequena, Deus me ajude e eu possa ser muito usada e assim contribuir na missão que temos aqui no mundo, que é resgatar almas pra Jesus!!! Deus te abençoe!!!

Josi disse...

olá Sydão, você tem um blog também? me mande um recado por favor!! obrigadaa