quarta-feira, 12 de setembro de 2007

God's Right Time! - O Tempo Certo de Deus!

Por que em muitos momentos de nossas vidas temos a impressão de que Deus está muito distante, sem pressa em nos atender? Surge, então, uma certa tensão entre nossa pressa e a aparente demora de Deus. E, não raro, vem a sensação de abandono e uma agonia imensa.
Mas há três coisas que precisamos refletir. A primeira, Deus não tem pressa! O agir do Senhor é na exata medida de sua precisão. Ele é perfeito em tudo o que faz. Essa pressa é própria do homem. E isso não altera a ordem natural das coisas.
Em segundo lugar, a aparente demora de Deus deve ser entendida por nós como um tempo de aprendizado. Enquanto esperamos, Ele nos está ensinando algo. Muitas vezes, é na expectativa da espera que encontramos tempo para refletir sobre nossos valores, sentimentos e prioridades.
Uma terceira reflexão é que na vida não há nada melhor que um dia após o outro. O tempo sempre nos traz á luz aquilo que não conseguimos enxergar de imediato, porque a pressa encobre nossa visão. Consequentemente, a paciência produz a experiência, e a experiência nos conduz à esperança.
A cultura em que vivemos, a sociedade do imediato, das respostas prontas, do fast food, da hora do rush, acaba nos roubando a paciência, uma das virtudes indispensáveis se quisermos viver uma vida melhor e colher os frutos de um amanhã salutar.
Na vida devemos sempre repensar valores, vivenciar novos sentimentos, aprender novas lições e vislumbrar novos horizontes. Ela é um aprendizado diário!! E Deus nos leva a ter essa experiência enquanto aguardamos pacientemente por Seu tempo! Tenhamos sempre em mente que Deus está no controle de tudo, inclusive do tempo. Só assim, então, conseguiremos seguir o que está escrito em Sua palavra:
"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus" (Filipenses 4:6-7).
Vamos nos dar essa chance de aprender a viver!!! E vamos viver o presente, intensamente, alegremente.... com temperança!!!! E acima de tudo, muita esperança!!!
Ou vamos ao menos tentar!!!

Nenhum comentário: