domingo, 30 de setembro de 2007

True Friendship! - Amizade Verdadeira!

Os sinais dos tempos estão aí, em tudo o que vemos e em tudo o que fazemos. Então como temos nos preparado? Será que estamos dando mais prioridade para as coisas que não são eternas e edificantes? Amizades verdadeiras são importantes para qualquer pessoa. Será que estamos dando valor àqueles que estão próximos de nós? Há uma necessidade enorme de estreitar os relacionamentos entre os jovens da igreja. E como fazer isso?
Amando-nos uns aos outros principalmente. “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vós ameis uns aos outros, pois quem ama ao próximo cumpriu a lei.” (Romanos 14:8). Nessa passagem de Romanos, o apóstolo Paulo relembra a igreja sobre o maior mandamento da lei do Senhor: o Amor. O amor não faz mal ao próximo, ao contrário, une as pessoas e fortalece as amizades. Esse amor que nutre os relacionamentos tem uma fonte: Deus. “Aquele que não ama, não conhece a Deus, porque Deus é amor.” (1João 4.:8). Amamos com o amor de Deus derramado em nossos corações através do dom do Espírito Santo! E é isso que temos que buscar todos os dias em nossas vidas, relacionamentos baseados no amor de Deus. Muitos jovens têm dificuldades para se aproximarem de outros jovens. Alguns são mais tímidos. Por isso, aqueles que são mais desinibidos devem estar dispostos a buscar o contato e a amizade com todos os jovens da igreja.
Amar também é servir. E o que isso quer dizer? Devemos estar sempre prontos a ajudar nossos irmãos, como uma oração, uma palavra amiga, uma demonstração de amizade inesperada. Fazendo isso, estaremos agradando não somente a nossos amigos, mas principalmente a Deus. Quem não busca amizade cristã deixa de crescer na graça e no conhecimento do Senhor, uma vez que o projeto celestial envolve o aperfeiçoamento mediante os relacionamentos com outros membros do corpo de Cristo.
Por isso devemos refletir sobre duas questões: "De que maneira tenho entendido a importância da amizade e buscado fazer amigos? Estou acessível às pessoas ou priorizo uma existência individualista?" Respostas sinceras a tais questões podem iniciar um processo de arrependimento e renovação espiritual, aproximando-nos de outros jovens e cultivando um crescimento maduro, baseado em amor.
O Senhor está voltando, os sinais estão aí, então não percamos mais tempo. Vamos pôr em prática já, hoje ainda. Converse com jovens que você não conhece, leve uma palavra a alguém que esteja necessitando. E durante a semana, busque a comunhão e tente o contato com aqueles que estão afastados. Lembrem-se, podemos e vamos fazer a diferença, pois Deus está conosco e é Ele quem nos dá força. “Tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses 4:13).

Nenhum comentário: